É fato que o comportamento humano tem tendência a adquirir coisas, seja para si próprio ou para os filhos. Pais e crianças modernas têm mais coisas do que necessitam ou podem suportar.
Os homens de hoje podem parabenizar-se pela capacidade de obter recursos, no entanto, de que modo tais recursos são entregues para a próxima geração? A exploração voraz está transformando o ambiente de tal modo que a vida sobre a terra não será mais suportável.
A liberdade proporcionada pela cultura do consumidor possibilita a manifestação de nossos instintos primitivos de caça. Dessa forma, direciona-se a economia mundial e essa rota pode comprometer a ecologia planetária.
Saber lidar com dinheiro, tendo noção de crédito, juros; conhecer os direitos enquanto consumidor; ter atitudes conscientes quanto ao consumo de bens, água, energia; descarte de lixo correto; interpretar as mensagens veiculadas pela publicidade, deveriam ser acessíveis a todas as pessoas.
Adultos e crianças precisam ter oportunidade de organizar e refletir sobre tais conhecimentos, a partir do cotidiano e, deste modo, tomar decisões mais conscientes.
Deixe um comentário